Sobre o projeto
O filme “Gatos do Maracanã” é piloto para uma série de produtos audiovisuais, também curta-metragem documentais, sobre as diversas colônias de gatos abandonados espalhadas no Rio de Janeiro – como a do Campo de Santana, Aterro do Flamengo, Quinta da Boa Vista, etc.
Os filmes contarão as histórias dos gatinhos através dos voluntários, frequentadores dos locais, historiadores e outros personagens.
Sobre o filme
Há anos que o complexo esportivo do Maracanã é usado para o abandono e descarte de gatos, existindo hoje mais de 150 gatos em diversas colônias espalhadas pelo local. Estima-se que mais de 1000 gatos já passaram pelo complexo esportivo.
Diversos grupos de voluntários já ajudaram e ainda ajudam os gatos durante todos esses anos, conseguindo lares, castração e outros cuidados específicos para os felinos.
Nosso projeto visa criar um documentário curta-metragem contando a história desses gatos, voluntários e do próprio complexo do Maracanã, com o objetivo de compartilhar essa informação e dar visibilidade para esses animais.
Mesmo sendo palco das Olimpíadas e de duas Copas do Mundo, o Maracanã continua sendo palco do abandono de animais.
Sobre o filme
O documentário buscará entender como os primeiros gatos chegaram no complexo esportivo e como os primeiros voluntários vieram a se organizar. Contará também a história de transformação do estádio e suas várias reformas, ilustrando como isso afetou a vida dos felinos que sobreviviam no local.
Nosso público alvo são os tutores e amantes de pets, pessoas comprometidas com causas animais, formadores de opinião pública e agentes públicos.
O documentário, quando finalizado, será enviado à festivais de curtas-metragens e documentários, depois sendo disponibilizado gratuitamente no YouTube. Uma cópia será enviada a Cinemateca Brasileira para salvaguarda.
Conheça a nossa equipe
Diretora, Produtora e Roteirista
Produtor executivo, Diretor de Fotografia e editor
Produtor
Operador de câmera e Gaffer
Operador de som direto
Suellen de Araújo
Consultora de Comunicação
Making of e Still
Designer
Gabriella Barcelos
Mídias sociais